Vídeo: Arte da natureza 

SUMÁRIO

Finalmente! A natureza se torna oficialmente a personagem principal. A “Natureza” agora é reconhecido como um artista musical oficial, permitindo que cantores, compositores e bandas apresentem sons naturais em seus trabalhos e também compartilhem uma parte de seus lucros de streaming de plataformas como Spotify e Apple Music com causas ambientais. Este esforço tem como objetivo celebrar a beleza do nosso planeta e ao mesmo tempo financiar esforços globais de conservação.1

Nossa pesquisa do VisualGPS indica que mais de 40% dos europeus acreditam que mensagens visuais sobre mudanças climáticas e outras questões críticas que impactam nosso meio ambiente devem ser esperançosas e inspirar as pessoas a agirem para causar um impacto positivo no planeta. O tesouro nacional do Reino Unido, Sir David Attenborough, tem inspirado as pessoas com sua série de História Natural Planeta Terra por vários anos. Este ano, o primeiro episódio de  Planeta Terra III alcançou 10,6 milhões de espectadores, tornando‑se um dos programas de maior audiência do ano em todos os gêneros.2

Em última análise, quando assistimos a vídeos cinematográficos que dão vida a diversos ecossistemas, estamos testemunhando e nos conectando com a natureza de maneiras imersivas. Nós somos lembrados que, mesmo que nós estivermos fisicamente distantes desses ambientes, ainda fazemos parte de uma vasta rede interconectada.

Envolva o público por meio dos benefícios dos nossos ecossistemas naturais, como:

  • Polinização de culturas por abelhas
  • Purificação de água por zonas úmidas
  • Sequestro de carbono por florestas 

Esses elementos são frequentemente considerados óbvios, mas são cruciais para o bem‑estar humano. Os testes de imagem do VisualGPS da Getty Images mostram que os consumidores são atraídos por imagens vibrantes e visuais educacionais orientados que demonstram cuidado com o meio ambiente. Tanto o panorama geral quanto os pequenos detalhes são importantes. Tudo se conecta e entender essa conexão pode fazer a diferença. Muitas pessoas podem sentir que suas ações não importam muito, mas ver essa conexão visualmente ajuda.   

Dicas importantes para capturar ecossistemas diversos por meio da edição do seu vídeo:

  • Mostre mudanças sazonais: Capture as mudanças de cores e os ciclos de vida que destacam a beleza de diversos ecossistemas.
  • Destaques com movimentos lentos: Concentre‑se em momentos como o desabrochar de uma flor ou o fluir de um rio através de florestas para enfatizar sua beleza, transformação e vulnerabilidade.
Davina Ajana
Gestora de Creative Insights, EMEA
Davina tem uma vasta experiência em criatividade, marketing e branding no setor do retalho. Ao trabalhar como consultora de marcas, ajuda as marcas a desenvolverem ainda mais a sua identidade visual. Tirou um Mestrado em Fotografia e Culturas Urbanas, onde explorou a relação entre espaços urbanos e identidades. Como Gestora de Creative Insights para a EMEA na Getty Images, trabalha com diferentes setores de atividade para compreender que tipos de imagens se relacionam melhor com os respetivos públicos. Em termos criativos, Davina e a filha criaram uma revista, uma publicação impressa independente para inspirar e capacitar jovens leitores.

Fontes

[1] Thred
[2] BBC Media Centre

Artigos relacionados

Fechando a lacuna de visibilidade sobre deficiência › Dec 3, 2024 Dezembro marca a celebração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (DIPD), que visa conscientizar sobre as experiências das pessoas com deficiência em todos os aspectos da vida social, econômica e cultural.
Conteúdo em destaque
Demonstrando o uso de IA com papel › Dec 2, 2024 Um novo criador, Pongphop Puangniyom (Moioh), criou vídeos em stop motion muito conceituais, feitos em papel, com conceitos da vida cotidiana e uso de IA.
Melhor que antes: Gravidez e empreendedorismo na América Latina › Nov 21, 2024 Como as marcas podem ajudar a mudar o estigma que a gravidez tem no mundo dos negócios, concentrando-se nas empreendedoras grávidas.